Antigo prédio
1985
Nossa História
ORBE Significa:
Esfera, Globo, Terra, Mundo, Universo...
A Escola Orbe começou a funcionar em 1985 com cursos de Educação Infantil, na Rua Santa Helena, perto do Bosque Municipal de Marília. Em 1994 mudou suas instalações para o atual endereço e passou a oferecer, além da Educação Infantil, o 1º Ciclo do Ensino Fundamental.
A ORBE cresceu, sem perder as características que a tornaram uma referência em educação de qualidade: postura ética, atendimento personalizado ao aluno, proposta pedagógica atualizada, profissionais capacitados e em processo de formação contínua, instalações adequadas, ar puro e muito verde, permitindo à criança um contato direto com a natureza.
Por estar comprometida com uma educação fundamentada nos ideais de solidariedade e cidadania, desde 2005 a ORBE é reconhecida com o Selo Escola Solidária.
Qualidade o ano inteiro...
A proposta educacional da ORBE visa capacitar o aluno a adquirir novos conhecimentos em um processo permanente de aprendizagem. A criança é estimulada a pensar, refletir, buscar informações e estabelecer relações.
O trabalho com projetos, envolvendo várias disciplinas, possibilita abrir as salas de aula para intercâmbios educativos, sociais e culturais. Artes plásticas, literatura, música, teatro, leitura de jornais e revistas, pesquisas, opiniões e debates são instrumentos pedagógicos valorizados na escola.
O material didático aborda temas atuais e presentes no cotidiano das crianças. O aluno aprende porque entende.
As classes têm número limitado de alunos, possibilitando um acompanhamento personalizado.
A competência e a atualização contínua dos professores, aliadas aos cuidados com a segurança e o bem estar das crianças, garantem os excelentes resultados obtidos do maternal ao 5º ano do Ensino Fundamental.
Os pais participam da vida escolar de seus filhos, acompanhando de perto a qualidade do trabalho desenvolvido, fortalecendo a parceria Família-Escola.
Na ORBE, o aluno participa efetivamente de uma proposta pedagógica moderna e eficiente, que constitui a base para o "aprender-pensando".