ATIVIDADES

Dia das Mães

Demonstrações de amor puro e verdadeiro marcam as atividades da Semana da Mamãe. As crianças preparam cartazes, poemas, mensagens, presentes e apresentam um lindo coral em homenagem a elas.  Momento de alegria e emoção!

Dia dos Pais

A manhã recreativa do Dia dos Pais é animada e descontraída! Pais e filhos deixam de lado a correria diária e participam de oficinas de pintura, confecção de pipas, modelagem em argila, criatividade com sucatas e brincam de soltar pipa no campo gramado.

EcoArte

Educação ambiental e artística, estudos, pesquisas e muita criatividade. São esses os objetivos da EcoArte,  “a festa do verde” realizada desde que a escola foi fundada, proporcionando aos alunos vivências enriquecedoras e muita aprendizagem. Os projetos multidisciplinares são inspirados nas mais diversas áreas, como literatura, artes plásticas, ciências, etc.

Festa Junina

Mais de 2000 pessoas participam a cada edição do Armazém Brasileiro, tradicional festa junina da ORBE. As crianças esbanjam alegria e animação nas apresentações de bailados do folclore do nosso país. Brincadeiras, barraquinhas de diversões e comidas típicas completam o cenário da festa, integrando a equipe escolar, alunos, familiares e amigos.

Páscoa

Caça aos ovos de chocolate deixados pelo coelhinho no jardim da escola, apresentações musicais e teatrais fazem a alegria da garotada nas comemorações da Páscoa. Cestas com chocolates são doadas a entidades assistenciais, como parte do projeto Páscoa Solidária, desenvolvido todos os anos na ORBE.